sábado, 1 de junho de 2013

Resenha: A culpa é das estrelas

Título: A Culpa é das Estrelas
Autor: John Green
Editora: Intrínseca
Páginas: 288
Avaliação: ♥♥♥♥♥

Sinopse: A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.

 A culpa é das estrelas nos apresenta a história de Hazel, uma adolescente que é paciente de câncer desde os 13 anos, e sobrevive graças a um milagre da medicina, que faz com que seu tumor diminua.
 Em uma ida ao Grupo de Apoio para Crianças com Câncer, ela conhece Augustus Waters, que perdeu a perna para o osteosarcoma. Augustus é um garoto inteligente, brincalhão, que faz piadinhas com os clichês do câncer, e assim enfrenta a doença, e nesse ponto, ele e Hazel têm muito em comum.
 A partir daí somos apresentados a uma irreverente história de amor, que nos mostra o que é viver e amar.
 Hazel não é uma simples paciente com câncer, ela é forte, inteligente, sarcástica, irônica, o que nos faz amar ainda mais sua personagem. E além disso ela tem um livro preferido, que já leu e releu diversas vezes.
 A culpa é das estrelas é um livro que te faz rir, chorar, enfim, sentir todas as emoções pelas quais Hazel e Gus passam juntos. A leitura é fácil e faz com que você nunca sinta vontade de parar, é aquele tipo de livro que você termina de ler em poucas horas e quando termina ainda quer mais.
 Green consegue nos mostrar, que mesmo com o câncer, as pessoas são capazes de viver e amar, e te faz refletir mais sobre a vida, te faz pensar sobre diversas coisas. Enfim, não tem como não se emocionar com esse livro, pena que essas emoções duram tão pouco, eu terminei de ler em poucas horas, e com certeza foi um dos melhores livros que já li até hoje. Recomendo muito a todos que ainda não leram, pra mim esse é um daqueles livros que todos deveriam ler, pelo menos uma vez na vida.

"Não sou formada em matemática, mas sei de uma coisa: existe uma quantidade infinita de números entre 0 e 1. Tem o 0,1 e o 0,12 e o 0,112 e uma infinidade de outros. Obviamente, existe um conjunto ainda maior entre o 0 e o 2, ou entre o 0 e o 1 milhão. Alguns infinitos são maiores que outros... Há dias, muitos deles, em que fico zangada com o tamanho do meu conjunto ilimitado. Queria mais números do que provavelmente vou ter."

22 comentários:

  1. Eu preciso ler esse livro. Tanta gente fala tão bem e praticamente todo mundo já leu, e eu me sinto quase um alien por ainda não ter lido. Tenho certeza de que vou chorar muito, já que quase choro toda vez que leio uma resenha ou um quote.
    Gostei da resenha.
    http://lereaminhapraia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também me sentia assim, tanta gente falava tão bem, até que eu resolvi ler, e nossa, é muito lindo mesmo :)

      Excluir
  2. Olá, Camila.
    Ainda não li este livro, mas me interesso em ler.
    Obrigada pela visita em meu blog.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada à vc pela visita :) Recomendo muito o livro, vc vai amar!

      Excluir
  3. Quero muito ler, fiquei muito mais interessada lendo o post. Já tá na minha lista de desejos =D Beijos, Light As The Breeze

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom q o post ajudou :) Obrigada pela visita!

      Excluir
  4. Já me falaram que este livro é pra chorar horrores... estou com ele na estante mas faltando tempo.

    Espero que logo possa conhecê-lo.
    Beijos
    Tesouro Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é pra chorar mesmo, muito emocionante, e lindo :)

      Excluir
  5. Estou com esse livro na minha listinha de livros para comprar, rsrs mas tenho algumas sagas para finalizar sabe? Bom gostei do seu blog que você tenha sucesso... Xero!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo, mas quando terminar as sagas, leia esse, é muito bom mesmo! Que bom q gostou do blog, fico mt feliz :)

      Excluir
  6. Oi, tudo bom? Espero que sim.
    Primeiro devo dizer que adorei seu blog, sério. Muito legal mesmo. É sempre bom conhecer blogueiros e ler coisas tão legais. Continue assim, ok? Estou seguindo e sempre que der passarei por aqui. Gostei mesmo!

    Sobre o post, só tenho uma coisa pra falar: Esse livro é de outro mundo. Muuuuuito bom. Sucesso com o blog, tá?

    Ah, também tenho um blog literário. Passa por lá depois. Quem sabe você não gosta do meu espaço? Ficaria agradecido, é claro!

    Um abração,

    Igor Gouveia.
    http://www.diariodebordodeumleitor.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por estar seguindo, e claro, vou visitar seu blog e seguir tbm :)

      Excluir
  7. Eu ainda leio esse livro, sou encantada por ele mesmo sem ter lido =s

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você deveria ler mesmo, dá pra se encantar por ele só de ouvir as pessoas falarem né? rs

      Excluir
  8. Eu gosto muito desse livro, porq diferente de outros livros que relatam doença, ele consegue ser leve sabe.

    Beijos
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, eu tbm acho, ele relata a doença de um jeito diferente.. Obg pela visita!

      Excluir
  9. Oi Camila!
    Tudo bem?
    Eu até gostei desse livro, mas me decepcionei também, pois as resenhas que eu li sobre o mesmo prometiam "o melhor livro do ano" , mas não achei tudo isso apesar de ter gostado da história, agora fico com um pé atrás para ler outros livros do autor que na minha opinião foram superestimados!

    Abração
    Claudinei Barbosa
    http://resenhandoecontando.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei bastante, apesar de tbm ñ achar q ele seja "o melhor livro"..

      Obrigada pela visita :D

      Excluir
  10. Oi Camila!

    TFiOS é um livro apaixonante, e olha que você está lendo isso de uma pessoa que nem queria saber dele. Sério, achei que ia detestar o livro, porque já sabia que ia ter ataque de choro. Só que aconteceu justamente o contrário. Eu ri como nunca! O bom humor presente na história é fantástico. Resolvi lê-lo depois de ver o comentário do meu autor favorito, que é o Zusak, estampado na capa. E aí comecei a repensar que o livro não podia ser tão ruim. E É UMA DAS COISAS MAIS LINDAS DA VIDA. <3

    Beijos!

    litteraturamundi.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm quando vi o comentário do Zusak na capa, ñ pensei duas vezes antes de ler! A história é mesmo mt bem humorada, e eu tbm amei <3

      Excluir
  11. Amo esse livro. Seguindo aqui, se puder dar uma olhada no meu blog, sou nova aqui, bj
    http://merodesejo.blogspot.com

    ResponderExcluir