quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Resenha: Óculos, Aparelho e Rock’n'roll


Título: Óculos, Aparelho e Rock’n'roll
Autora: Meg Haston
Editora: Intrínseca
Páginas: 304
Avaliação: ♥♥♥♥♥

Sinopse (skoob): Super-rigorosa e cheia de estilo, Kacey Simon dita as tendências na escola Marquette. Ela anda com as garotas mais bonitas e populares e tem seu próprio programa de TV no canal do colégio, dando conselhos e explicando para seus colegas a verdade nua e crua - quer eles queiram ouvir, quer não.
Mas então uma infecção ocular e uma visita ao dentista deixam Kacey com óculos fundo de garrafa, a boca cheia de metal e... a língua prefa. Rejeitada pelos amigos populares, ela despenca da pirâmide social de forma tão dramática que fica difícil enxergar o topo, mesmo com aquelas duas lentes de aumento no rosto.
Sem ter mais a quem recorrer, Kacey começa a andar com uma vizinha nerd e um garoto que leva a vida num ritmo próprio - na verdade, no ritmo do baterista de sua banda. Ele a quer como sua vocalista, mas ela está decidida a recuperar seu trono. Será que Kacey vai alcançar o topo novamente? Ou vai descobrir que chegar ao fundo do poço meio que é... o máximo? Nesse divertidíssimo romance, Meg Haston conta a história de uma garota malvada que, com um bom par de óculos, passa a enxergar melhor não só as coisas, mas também a vida.


 Óculos, Aparelho e Rock´n´roll, nos conta a história de Kacey Simon, uma garota de 13 anos, super popular em seu colégio, e que de uma hora pra outra, passa a ser desprezada e humilhada por todos, despencando na pirâmide social.
 Kacey é jornalista no canal da escola, e dá conselhos aos seus colegas, falando sempre o que acha, não se importando se aquilo vai prejudicá-los ou não. É ela quem dita as tendências na escola, e junto com suas amigas Molly, Liv e Nessa, formam o grupinho mais popular do colégio. Além disso, ela é a protagonista no musical da escola, e está super animada em atuar junto com Quinn, o garoto por quem ela é apaixonada.


 Kacey está super feliz com suas novas lentes violetas, mas devido a uma infecção, se vê obrigada a usar óculos fundo de garrafa. E para a situação piorar ainda mais, em uma consulta ao dentista, ela descobre que também tem que usar aparelho, e ainda por cima, ficar com a língua "prefa". 
 E o resultado disso tudo, não poderia ser pior. Devido aos óculos e a língua presa, Kacey perde seu lugar no musical para sua melhor amiga, Molly, e também o seu posto de jornalista no canal do colégio. E além disso, passa a ser ignorada e humilhada por todos na escola, inclusive por suas amigas, que agem como se ela não fizesse mais parte de seu grupinho.
 Kacey se vê no fundo do poço, mas é nesse momento que ela se une com uma antiga amiga, sua vizinha nerd, Paige Greene. Juntas elas elaboram um plano, para que Kacey recupere seu lugar no musical, suas antigas amigas, e também sua popularidade. Além de Paige, Kacey também fica amiga de Zander, apelidado por ela de Sr. Calça Skinny, baterista de uma banda, por quem Molly é apaixonada. Mas, Zander convida Kacey para ser a nova vocalista de sua banda, e ela percebe que sente alguma coisa por ele. 
 Mas, Kacey começa a enxergar que essas novas amizades é que são verdadeiras, e fica em dúvida, se quer realmente voltar a ser popular, e ter suas amigas de volta. Ela começa a perceber o que fazia com seus colegas, pois ela está sentindo na pele o que é ser ignorada e humilhada. E passa a repensar suas atitudes e a enxergar melhor a vida.


 Óculos, Aparelho e Rock´n´Roll é um livro bem juvenil e um pouco clichê, mas isso não quer dizer que seja ruim, muito pelo contrário, eu amei o livro. Além de ter uma capa linda, que chama muita atenção, é uma leitura muito divertida, que me prendeu do início ao fim, e me deixou ansiosa pela continuação, que infelizmente ainda não foi lançada :/ Enfim, recomendo muito o livro, e espero que tenham gostado da resenha! Até a próxima :D

“É inacreditável como algumas pessoas podem ser tão superficiais. Quem se importava com festas de aniversário com tantas coisas horríveis e trágicas acontecendo no mundo? Desastres inomináveis, devastações atingindo milhões de vítimas impotentes ao redor do mundo? Furacões. Inundações. Terremotos.

Óculos.”



26 comentários:

  1. oi linda!
    esse não é bem meu tipo de leitura atual, mas anotei a dica, bem pra quando eu quiser algo mais tranquilo né? A resenha ficou ótima!
    seja bem vinda a essa rede que é a blogosfera ♥
    já estou seguindo, não sei se já se inscreveu, mas tá rolando sorteio lá no blog,dá um a conferida ♥
    Bjus bjus!
    Pan
    http://pansmind.blogspot.com/2013/11/sorteio-de-natal-amazonia-arquivo-das.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Que bom q gostou, fico mt feliz :D
      E vou participar do sorteio sim!!

      Excluir
  2. Olá flor, adorei a resenha e obrigada por visitar meu blog já estou te seguindo. Meu blog também é novo então desejo sucesso para nos duas bjão da Giih

    http:voceeoquele.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita tbm! E boa sorte pra nós então :D

      Excluir
  3. Olá!

    A capa é mesmo linda e chama a atenção. Gostei da premissa do livro, apesar de clichê parece bem divertido e ótimo para relaxar. Adorei conhecer seu cantinho e obrigada por sua visita ao meu blog. Já estou te acompanhando por aqui.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é mesmo mt divertido e ótimo pra relaxar, recomendo muito! Muito obrigada pela visita!

      Excluir
  4. Olá, Camila.
    Sempre tive vontade de ler esse livro que, apesar de clichê, me interessa muito. Adoro temáticas desse tipo e achei a diagramação dele linda! Adorei a resenha, parabéns!

    OBS: tem promo lá no blog, participa!
    http://memorias-de-leitura.blogspot.com.br/2013/12/promocao-o-beijo-das-sombras.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm adoro esse tipo de temática, e a diagramação é mesmo linda! Obrigada, que bom q gostou :D

      Excluir
  5. Oi flor, tudo bem? Já adorei o seu blog, está muito lindo, viu?
    Eu comprei esse livro, mas ainda não li. Estou bem curiosa com ele e vou tentar ler antes do ano acabar.
    Adorei a sua resenha, parece mesmo ser um clichê muito divertido!

    Já estou seguindo, viu? Se precisar de alguma coisa pode passar lá no meu blog!

    Beijos,
    Leitora Online

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mt obrigada, fico feliz por ter gostado do blog!
      Leia sim, é mesmo uma leitura mt divertida, recomendo :)

      Excluir
  6. Oi Camila,
    Adorei seu blog e a resenha também!
    O livro parece bem bonitinho e legal, mas não me encantou. Se surgir uma oportunidade, talvez venha a lê-lo.

    beijos,
    Ká Andrade
    http://teens-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, q bom q gostou! Mesmo q ñ tenha te encantado mt, quem sabe um dia vc venha a lê-lo né, eu recomendo!

      Excluir
  7. Obrigada por me seguir, já estou seguindo também. Amei o layout. Já li algumas resenhas desse livro, mas até hoje não me interessei em comprar. Apesar de quase todo mundo ter amando a capa desse livro eu não gostei muito e sou daquelas que gosto de uma capa mais caprichada. Oi, como você está começando agora talvez não saiba sobre a verificação nos comentários, mas tem gente que desiste de comentar quando pede para digitar alguma coisa. Bjs

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Fico feliz q tenha gostado do layout! Eu tbm gosto de capas mais caprichadas, mas ñ sei pq essa me chamou a atenção.. Não sabia da verificação nos comentários, obrigada por avisar, já arrumei aqui :)

      Excluir
  8. Oi Camila!
    Desculpe a demora de visitar seu blog! Gosto de livros assim para ler em uma tarde livre. Não sei porque mas sua matéria me lembrou dos livros da Meg Cabot e Thalita Rebouças hahaha! Te indico os livros da Paula Pimenta, acho que são bem a sua cara ^^ (provavelmente você conhece)! Adoro os livros dela são clichês mas são divertidos.
    Sucesso com seu blog *-*
    Meu Filme virou Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho q esse livro é bem parecido mesmo com os da Meg Cabot e da Thalita Rebouças.. Eu tbm adoro os livros da Paula Pimenta, ainda ñ li todos, mas são mesmo mt divertidos! Obrigada pela visita!!

      Excluir
  9. Oi Camila!
    Faz um tempo que vejo as pessoas falando desse livro, mais ainda não li. Acho que esses esteriótipos americanos estão me cansando um pouco... sei lá! Também não sabia que ele tinha continuação!
    Até depois!
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom eu achei bem legal o livro, apesar de tbm estar um pouco cansada desses esteriótipos.. Obg pela visita!

      Excluir
  10. Eu já tinha visto esse livro,mas não imaginava que essa era a história dele,eu gosto de alguns livros juvenis e como você escreveu,mesmo sendo meio clichê,para mim sempre vale a leitura.

    bjsss

    Bianca

    ApaixonadasporLivros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm imaginava uma história bem diferente antes de ler, e tbm acho q vale a leitura!

      Excluir
  11. Quando lançou o livro e foi divulgado no skoob, eu amei de cara a capa, o título e tal, e fiquei louca pra ler. Mas hesitei um pouco, porque achei que seria um livro bem clichê. Mas como tu disse aí, que é meio clichê, mas ainda assim é divertido, minha vontade ressuscitou :P
    Ah, valeu por seguir e passar lá no meu blog (:
    Já tô seguindo o seu >3< E vou passar aqui mais vezes, tá? :)
    Kissus
    www.penseicliquei.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo bem divertido, acho q vc vai gostar!! Obg por seguir, e volte sim mais vezes <3

      Excluir
  12. Awnn amei seu blog! Seguindo de volta sim! Beijos
    kiaraschefer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Dá vontade de deixar esse livro enfeitando o quarto, de tão linda que é a capa HAUHAU Não curto muito livros cujo foco é essa coisa de popularidade na escola e tal, mas vou dar uma chance, parece ser divertido :D
    (my-paperskies.blogspot.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, essa é uma das capas q eu mais gosto!! Eu tbm ñ gosto mt de livros assim, mas esse é bem divertido!

      Excluir