segunda-feira, 3 de junho de 2013

Resenha: A hospedeira

Título: A hospedeira
Autora: Stephenie Meyer
Editora: Intrínseca
Páginas: 557
Avaliação: ♥♥♥♥♥

Sinopse: Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo. Quando Melanie, um dos humanos "selvagens" que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente. Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua a viver escondido. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida por uma espécie de exposição forçada. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que ambas amam.

 A hospedeira nos conta uma história incrível, em que almas alienígenas tomam os corpos dos humanos, e continuam a viver normalmente em seus corpos.
 Porém, esses alienígenas não são uma espécie de seres do “mal”, eles fazem isso para que os humanos passem a viver em paz e harmonia uns com os outros. Nesse “novo mundo” que eles estão criando, não há violência, as pessoas não agridem umas às outras, elas sequer utilizam armas que possam machucar outras pessoas. Elas confiam umas nas outras, não mentem. Não precisam nem sequer pagar pelo que compram em um supermercado, por exemplo, elas trabalham pelo bem umas das outras.
 Eles estão tentando reconstituir o mundo com que os humanos estão acabando, estão tentando concertar o erro que todos nós cometemos.
 E é incrível a forma como você começa o livro odiando um personagem, no caso as almas, ou mais especificamente a alma, Peregrina, que invade o corpo da Melanie, e depois começa a gostar da personagem, você começa a entender que eles só querem consertar nossos erros, construir um mundo melhor. Mas é claro que não da forma como eles estão fazendo, acabando com várias vidas, apagando memórias, destruindo famílias e relacionamentos.
 Vou confessar que até a metade do livro, eu achei meio parado, mas nem por isso deixei de gostar. Mas logo depois são tantos acontecimentos, começa a ter mais ação, os humanos refugiados, os buscadores tentando achá-los... E o final então, que me deixou super ansiosa pela continuação, que pelo visto ainda vai demorar bastante pra sair.
 Stephenie conseguiu criar uma história fascinante, que nos deixa prendidos do início ao fim, e nos faz refletir sobre o mundo em que estamos vivendo, em como ele seria melhor se confiássemos mais uns nos outros, se não houvesse violência, enfim, se não estivéssemos cometendo todo esse estrago, e acabando com o mundo em que vivemos.

Não é o rosto, mas as expressões nele. Não é a voz, mas o que você diz. Não é a sua aparência neste corpo, mas as coisas que você faz dentro dele. Você é bonita.

32 comentários:

  1. Oi Camila!

    Eu gostei muito mesmo deste livro quando li. O filme não me passou a mesma qualidade, normal rsrsrs, mas posso considerar como bom. (:

    Beijos, sucesso com o blog!

    http://escrev-arte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu já ouvi falar muito bem desse livro,fiquei com uma vontade imensa de ler!
    Beijos

    www.em-teusbracos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Camila,
    Vim retribuir e agradecer a visitinha lá no meu blog :)
    Super obrigada ;)
    Adorei o seu cantinho e estou te seguindo também :)

    Gostei muito da sua resenha e e estou curiosa para ler esse livro, mas como tinha lido umas resenhas não muito positivas, acabei deixando para comprar depois.

    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  4. Eu amei esse livro, um dos meus preferidos, estou louca para ver o filme!
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm é um dos meus preferidos, e o filme tbm é ótimo, apesar de o livro ser sempre melhor!

      Excluir
  5. Oi Camila, eu li este livro tem muito tempo, acho que foi assim que saiu., e achei a mesma coisa que vc, meio parado até certa parte, mais com certeza depois melhora e muito..
    Parabéns pela resenha ^^

    beijos Mila
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie...seu blog é lindo!!! Não curto muito esse livro.
    Mas sua resenha ficou muito boa.
    Já estou seguindo vc também!! parabéns e sucesso com o blog.
    Bjokass

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá , passei pela net encontrei o seu blog e o achei muito bom,
    li algumas coisas folhe-ei algumas postagens,
    gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
    quando encontro bons blogs sempre fico mais um pouco meu nome é: António Batalha.
    Deixo-lhe a minha bênção.
    E que haja muita felicidade e saúde em sua vida e em toda a sua casa.
    PS. Se desejar seguir o meu blog,Peregrino E Servo, fique á vontade, eu vou retribuir.

    ResponderExcluir
  8. Oii,
    Nunca me interessei muito por esse livro, costumo não levar os comentários negativos me influenciarem em uma leitura, mas esse foi quase impossível. Enfim, não faz muito o estilo de livro que eu gosto de ler, mas gosto é gosto, e pela sua resenha parece ter gostado :)
    Adorei o Blog
    Estou seguindo!!
    Beijos,
    Yasmin
    deitadosnagrama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei bastante, mas como vc disse gosto é gosto, e eu tbm vi vários comentários negativos, mas mesmo assim resolvi ler e acabei gostando... Obrigada pela visita, e por seguir!!

      Excluir
  9. Oie Camila =)

    Assim ... eu tenho uma certa "birra" com a Stephenie Meyer, então antes de me arriscar a comprar o livro acho que vou ver o filme. Se me agradar quem saiba eu resolva me arriscar e ler o livro rs...

    Ótima resenha!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, muita gente acaba ñ lendo esse livro por causa da autora, mas é uma narrativa totalmente diferente da dos outros livros dela.. Eu recomendo!

      Excluir
  10. Sou apaixonada por o livro, o filme nem tanto.. mas.. emfim, gostei do post.

    me ajuda, quero ganhar um concurso, vota e mim por favor, e ainda divulgo seu blog, beijo*-* http://des-conversando.blogspot.com.br/2013/06/preciso-da-ajuda-de-voces-por-favor.html

    ResponderExcluir
  11. O meu livro favorito <3 Eu nem tenho mais o que comentar. A Stheph conseguiu ganhar meu coração com este livro e minha ressaca dele foi difícil de ser curada. Eu amei sua resenha :)

    Beijos, estou seguindo!
    http://comoumrefugio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Toda vez que leio uma resenha a respeito do livro, fico um pouco triste. Eu abandonei a leitura.
    Assisti ao filme e gostei bastante. Arrependo-me de não ter sido mais persistente na leitura.

    Beijos, Lu ♥
    http://luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas tenta ler ele de novo, quem sabe dessa vez vc ñ acaba gostando :)

      Excluir
  13. Ainda bem que o resto do livro compensou a parte "parada", né? :)
    To bem curiosa para ler esse livro, o tenho há tanto tempo e até agora não li!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  14. Adorei seu blog. Estou seguindo!
    Beijos
    Isa
    http://www.verbosdiversos.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi flor, não conhecia seu blog, mas fico contente de poder conhecê-lo.
    Eu, até hoje, só li um livro da Meyer, e mesmo já tendo uma adaptação pra este livro, não senti interesse em lê-lo. Infelizmente.
    Mas fico contente que vc tenha curtido e que apesar das páginas pouco fluidas, o fim acabou compensando.
    Bjokas flor.

    www.lerepensar.com

    ResponderExcluir
  16. Não consegui terminar a leitura e acabei abandonado o livro, ainda tenho ele, e TALVEZ tente ler novamente, mas não garanto nada, que bom que vc gostou

    bjo
    Pah - Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho q vc deveria dar mais uma chance pra ele, quem sabe vc ñ acaba gostando tbm, eu já pensei em abandonar alguns livros, mas persisti na leitura, e acabei gostando.. Mt obrigada pela visita! :D

      Excluir