sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Resenha: Cidades de Papel

Título: Cidades de Papel
Autor: John Green
Editora: Intrínseca
Páginas: 368
Avaliação: ♥♥♥♥♥

Sinopse (skoob)Em Cidades de papel, Quentin Jacobsen nutre uma paixão platônica pela vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman desde a infância. Naquela época eles brincavam juntos e andavam de bicicleta pelo bairro, mas hoje ela é uma garota linda e popular na escola e ele é só mais um dos nerds de sua turma.
Certa noite, Margo invade a vida de Quentin pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita. Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola, esperançoso de que tudo mude depois daquela madrugada e ela decida se aproximar dele. No entanto, ela não aparece naquele dia, nem no outro, nem no seguinte.
Quando descobre que o paradeiro dela é agora um mistério, Quentin logo encontra pistas deixadas por ela e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele pensava que conhecia.



 Cidades de Papel nos apresenta Quentin Jacobsen, um adolescente que está prestes a terminar o ensino médio. Q é apaixonado por sua vizinha, Margo Roth Spiegelman, porém não é correspondido. Os dois se conhecem desde a infância, sempre brincavam juntos. Em um certo dia, encontraram um homem morto em seu bairro, e desde então nunca entenderam o que realmente aconteceu.
 Mas agora Margo cresceu, é linda e popular no colégio, e tem um namorado. Depois de muito tempo sem nem se falarem, Quentin é surpreendido por Margo, que entra em seu quarto pela janela, vestida de ninja, com o rosto pintado de preto, e o convoca para fazer parte de um plano de vingança.
 Margo quer se vingar de seu namorado, que a está traindo com uma "amiga", e também de outra "amiga" que sabia de tudo e não contou nada para ela. Margo explica as várias partes de seu plano, e juntos eles se vingam de todos, e vivem várias aventuras durante a noite, como até invadir o SeaWorld. 


 Mas, o que Quentin não esperava, é que no outro dia, que ele estava todo animado e cheio de esperanças, ele seria surpreendido pela notícia do sumiço de Margo. A família e os amigos de Margo, nem se importaram com o sumiço da garota, pois ela já está acostumada a fazer isso, sumir de uma hora pra outra. Mas Q fica muito preocupado, ele acha muito estranho ela se vingar de todos e sumir no outro dia, como se nunca mais fosse voltar. Q tem medo de a encontrar morta, como o homem que eles encontraram na infância.
 Quentin já estava sem esperanças, até encontrar uma série de pistas, que aparentemente levam até Margo. Porém essas pistas são muito difíceis de ser decifradas, e Q tem medo de não conseguir entendê-las a tempo. Juntos, ele e seus amigos Ben, Radar, e Lacey, a melhor amiga de Margo, tentarão encontrar, e descobrir o que aconteceu com a garota...


 Cidades de Papel, é um livro misterioso e cheio de aventura, e talvez por isso seja um pouco diferente dos outros livros do John Green, que tem mais sentimento e emoção. Mas mesmo assim, eu amei esse livro, e se tornou um dos meus preferidos, não só do autor, mas também de todos que já li. Eu recomendo muito, achei uma leitura muito divertida, e apesar de o final ser um pouco vago, vale muito a pena!

"Mas as coisas vão acontecendo... as pessoas se vão, ou deixam de nos amar, ou não nos entendem, ou nós não as entendemos... e nós perdemos, erramos, magoamos uns aos outros. E o navio começa a rachar em determinados lugares. E então, quando o navio racha, o final é inevitável. (...) Mas ainda há um momento entre o momento em que as rachaduras começam a se abrir e o momento em que nós rompemos por completo. E é nesse intervalo que conseguimos enxergar uns aos outros. "

47 comentários:

  1. Adorei a resenha, só vejo críticas positivas à respeito desse livro.

    Blog: http://www.papodemeninasaer.com/
    Tá rolando um super SORTEIO, vai perder?!: http://www.papodemeninasaer.com/2014/01/sorteio-ofertas-da-semana-da-loja-tudo.html

    ResponderExcluir
  2. Olá, gostei bastante da resenha :3 , estou terminando de ler esse livro e adorando <3 , espero não me decepcionar com o final =/ ;*
    www.moniitorando.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz q tenha gostado! O final é um pouco vago, mas acho q vc vai gostar mesmo assim... :)

      Excluir
  3. Quero muito ler Cidades de Papel, amo John Green! Acho que esse livro é mais parecido com Teorema Katherine do que os outros que ele escreveu. Adoro todos os livros que eu já li dele.

    Beijos
    aquelaborralheira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é mesmo mais parecido com O Teorema Katherine, e eu tbm amo todos os livros dele! ♥

      Excluir
  4. todos os livros do john é maravilhoso
    adoro
    beijos
    http://pinagirlscris.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Amo os livro do John, ainda não li cidades de papel, mas já ta na minha lista! Tem post novo no Influorescências, se quiser dar uma passada lá agradeço! http://influorescencias.blogspot.com.br/2014/02/4-opcoes-de-maquiagem-para-o-verao.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm amo os livros dele, e Cidades de Papel é um dos melhores! :)

      Excluir
  6. Não esperava que esse livro fosse tão aventureiro. Eu nunca li John Green, mas nunca estive tão ansiosa para conhecer um autor!

    Beijos.
    Próximas Leituras l Páginas na Estante.

    ResponderExcluir
  7. Oii te indiquei em uma tag la no blog!! Estou ansiosa por suas respostas!! Vem conferir
    ]
    http://cidadedastendencias.blogspot.com.br/2014/02/tag-liebster-award.html

    ResponderExcluir
  8. Oi.
    Obrigada pela visita lá no blog. Já estou seguindo de volta.
    Relacionado ao livro, confesso que pelas resenhas que li, Cidades de Papel é um livro contraditório. Algumas pessoas gostaram e outras nem tanto. Fiquei curiosa para ler justamente por isso estar acontecendo.


    Abraços.
    Natalia, do Entre Livros e Livros.
    http://musicaselivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg por seguir! ♥ Acho q vc deveria mesmo ler, pois nem todos gostaram deste livro, mas eu achei um dos melhores do autor...

      Excluir
  9. Amei seu blog de verdade mesmo e mais ainda o jeito que você faz as resenhas :) beijos e estou te seguindo :)
    http://www.vicioempaginas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom q gostou do blog e das resenhas, fico mt feliz! ♥ E obg por seguir!!

      Excluir
  10. Olá, boa tarde ^-^
    Estou muito ansiosa para ler esse livro. Vou tentar ler esse mês ainda *-*
    Amei sua resenha, me deixou ainda mais curiosa para ler o livro. Pelo que você disse, é beeem diferente dos outros livros do autor; isso é bem legal, mostra que o tio Green tem uma certa diversidade na escrita (gosto disso em autores ^^).
    Parabéns pela resenha e obrigada pela dica de leitura.
    Beijinhos
    Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom q a resenha de ajudou! Ele é mais diferente dos outros livros do John mesmo, acho q vc vai gostar... :D

      Excluir
  11. Ps.: Obrigada pela visita lá no blog e por segui-lo :)
    Também estou seguindo seu blog, muito fofo e legal ^-^

    ResponderExcluir
  12. Ameii flor !

    te convido a seguir meu blog e comentar os posts que você se alegrar mais ! Beijos!

    http://caprichomodaebeleza.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Estou doida pra ler esse livro! Adorei o quote que você postou.
    Curti o blog no Facebook ;)

    Beijão
    Sun Rises Here

    ResponderExcluir
  14. Ótima resenha, sabia que nunca tinha lido nenhuma resenha antes desse Livro, já tinha ouvido falar, mas JAMAIS tinha passado pela minha cabeça que a história ia ser assim hahaha'
    Aaaain fiquei com vontade de ler , adoro filmes e livros cheias de mistério, e que a cada pista vão desvendando as coisas hahaha' #Suspense
    Adorei o blog, vou vim aqui sempre agora rsrs' e já estou seguindo aqui viu ?
    Beijos ♥
    http://garotaantenadabr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz q tenha gostado da resenha! Eu tbm adoro livros e filmes de mistério... Que bom q gostou do blog, e volte sempre mesmo, ficarei mt feliz!! ♥

      Excluir
  15. Já tenho todos os do John Green, só falta esse! *-*
    Tô terminando de ler "Deixe a neve cair" e adorei, já leu esse?

    Seguindo, amei seu blog! :)

    Beijos!
    http://patriciapinheirotextos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E pra mim só falta esse "Deixe a neve cair" rs. Quero muito lê-lo, já vi muitas resenhas positivas quanto a ele! Obg por seguir ♥

      Excluir
  16. Deve ser muito bom o livro,vou abaixar para ler
    seguindo,segue de volta?
    Instagram::::@oi_gabriella
    http://rresenhando-nuvens.blogspot.com.br/
    Tenha um bom fim de semana amiga!
    Sucesso no blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo mt bom! Obg por seguir, vou seguir de volta sim :D Um bom fim de semana e sucesso pra vc tbm!!

      Excluir
  17. gostei do blog e estou seguindo, segue o meu também? http://docemakeupoblog.blogspot.com.br/ beeijos!

    ResponderExcluir
  18. Parece ser muito bom !
    papodemeninasaer.com

    ResponderExcluir
  19. Seguindo já!
    Beijocas.
    http://blogqueroengordar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Amei a resenha! Eu tenho um certo interesse em ler este livro, haha! Beijos ♥

    Meu blog: http://karolinysantanna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Amei a resenha e tenho muita vontade de ler esse livro
    Parece ótimo

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Amoo esse livro!
    sua resenha está perfeita *.*
    bjkass
    http://dicasdeadolescentepraadolescente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Amei flor.

    Beijocas, <3
    www.filrosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Quero muito ler esse livro, parece ser muito bom mesmo

    MEU CAPRICHO | YOUTUBE | FAN PAGE

    Beijos,
    Mayara

    ResponderExcluir