segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Resenha: Extraordinário

Título: Extraordinário
Autora: R. J. Palacio
Editora: Intrínseca
Páginas: 320
Avaliação: ♥♥♥♥♥

Sinopse (skoob)August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros. 
Narrado da perspectiva de Auggie e também de seus familiares e amigos, com momentos comoventes e outros descontraídos, Extraordinário consegue captar o impacto que um menino pode causar na vida e no comportamento de todos, família, amigos e comunidade - um impacto forte, comovente e, sem dúvida nenhuma, extraordinariamente positivo, que vai tocar todo tipo de leitor.



 Auggie é um garoto de 10 anos, que nasceu com uma síndrome genética, e tem várias deformidades no rosto, por isso ele já passou por várias cirurgias. Todas as pessoas olham para ele de um jeito estranho, todas o acham diferente. Auggie nunca frequentou a escola, pois ele e sua família sabiam como seria difícil para ele, devido à suas deformidades. Até então, ele estudava em casa com sua mãe, mas quando vai para o quinto ano, seus pais resolvem matriculá-lo em um colégio. Em um primeiro momento, Auggie não queria ir, pois sabia como seria recebido pelos outros alunos, mas depois acaba concordando.



 Ao chegar à escola, é claro, todos os alunos olham para Auggie com estranheza, e aparentemente todos só falam dele. Mas August também faz algumas amizades, Jack Will, que senta com ele em grande parte das aulas, e Summer, que no primeiro dia, ao ver que Auggie estava sozinho no recreio, senta com ele, e a partir daí eles passam todos os recreios juntos.
 Mas mesmo com essas amizades, ainda há vários alunos que reparam em sua estranheza, e fazem piadas a respeito disso. E em um momento Auggie até chega a duvidar se tem amigos de verdade. Mas no decorrer da história, coisas que Auggie nunca poderia esperar começam a acontecer, e ele percebe que as pessoas podem sim gostar dele, do jeito que ele é.
 Também somos apresentados a outros personagens, como sua irmã Via, uma adolescente que está começando o ensino médio. E também a cadelinha da família, Daisy, que encanta a todos, e é a alegria de Auggie, pois é a única que não se importa com o rosto que ele tem.


 Extraordinário é um livro simples, mas que agrega vários valores, e nos passa uma mensagem linda, talvez por isso seja tão encantador! Os personagens são marcantes, e também encantadores. Como cada capítulo é narrado por um personagem, podemos conhecer melhor cada um deles, e entender também o que eles pensam a respeito de Auggie. Esse livro se tornou um dos meus preferidos, e eu posso dizer que ele é mesmo Extraordinário!



"Toda pessoa deveria ser aplaudida de pé pelo menos uma vez na vida, porque todos nós vencemos o mundo."

68 comentários:

  1. Tô me segurando pra não comprar esse livro ~minha mãe meio que me proibiu de comprar livros, rçsçrsçrçs~ mas acho que vou acabar comprando T-T
    Amei a resenha, me deu mais vontade, uehehehe xD
    Kissus
    www.penseicliquei.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que vc deveria mesmo comprar, é um ótimo livro, vc vai gostar!!

      Excluir
  2. Já ouvi falar desse livro, parece ótimo.

    http://www.papodemeninasaer.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá, já estou seguindo o seu blog. Sempre que atualizar, avise-me que eu venho ver!

    Abraços - Junior
    www.artigodeopiniao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg por seguir! E pode deixar que eu aviso sim! :D

      Excluir
  4. Nossa, eu postei uma resenha desse livro sábado lá no blog hahaha Ele é lindo demais! Me emocionei demais com a história do Auggie e me revoltei muito em algumas partes!

    Beijos
    aquelaborralheira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou conferir sua resenha tbm rsrs.. Ele é mt lindo mesmo, e eu tbm me emocionei muito!! Bjus <3

      Excluir
  5. Não posso considerar como prioridade, mas com certeza esse é um livro que quero ler assim que possível. Gosto de livros simples e que conseguem ensinar o leitor, mas acho que esse é um caso diferente, que além de ensinar também é capaz de emocionar. Sem contar que pelo que dizem (e suas imagens) a diagramação também é muito bacana, o que costuma fazer muita diferente.
    Parabéns pela resenha :) Espero gostar tanto quanto você.

    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é mesmo um livro que ensina e também emociona muito, acho q vc vai gostar bastante! A diagramação dele é linda, eu amei! Obg pela visita! :D

      Excluir
  6. Acho que já é a 5ª vez que vejo resenha desse livro, e todas são criticas boas acho que vale apena arrumar um espacinho para ele.

    http://voceeoquele.blogspot.com.br/2014/01/news-literarias-autores-parceiros_6.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todas as resenhas q li sobre ele foram positivas tbm, vale mesmo a pena vc ler!

      Excluir
  7. Eu juro que achei que esse livro era do John Green UISHDAUISDHUIASDHUIASD
    Enfim, a capa dele é tão fofa e a história também parece ser muito fofa!
    To doida pra leeer <3
    Adorei a resenha viu ;D

    Beijos!
    http://lendocomaolly.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece um pouco mesmo com os livros dele rsrs.. Eu amei a capa, é mt fofa mesmo! Obg pela visita :D

      Excluir
  8. Comprei esse livro esses dias e estou LOUCA para ler! <3
    Espero ter um tempinho de lê-lo logo.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm tava louca pra ler ele, acho q vc vai gostar mt! <3

      Excluir
  9. Camila,
    deve ser bem interessante esse livro, pois as pessoas estão acostumadas olhar a aparencia e esquecem da essencia das pessoas.
    Big Beijos
    Lulu
    luluonthesky.blogspot.com.br
    sorteio - Participe da pesquisa de público

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo mt interessante! E é bem isso q vc disse, o livro nos ensina a ñ olhar só aparências! Bjus...

      Excluir
  10. Olá, como vai?
    eu já li vários post's sobre esse livro, e a premissa parece ser bem legal, e tals.
    e a capa é muito legal!
    Tenho que conseguir meu exemplar, rsrs.
    Parabéns pelo blog :)

    http://incriativos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tanto o livro como a capa são mesmo mt legais! Vc vai gostar!! Obrigada :D

      Excluir
  11. Oi, Camila!
    Que lindo seu blog. Obrigada pela visita! Já te adicionei nos meus favoritos.
    Beijos

    www.meumeiodevaneio.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada *-* Fico feliz de estar nos seus favoritos! <3

      Excluir
  12. Que blog fofo! Amei aqui! rsrs
    Faz um tempão que estou querendo ler esse livro, achei o enredo simples, mas tão encantador que não tem como não se apaixonar até pela sinopse! rsrs Espero poder ler logo! (:
    Seguindo seu cantinho, flor, e queria ter convidar para conhecer o meu também, vou ficar muito feliz com sua visita.
    Beijos,
    Scar.
    http://wonderlandmundodoslivros.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/MLWonderland

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! *-* Acho q vc vai gostar bastante, eu recomendo! Obrigada por seguir, vou visitar seu cantinho tbm..

      Excluir
  13. Oiee, vim visitar e seguindo =)
    aaah, já li várias resenhas desse livro e a tua só veio pra confirmar que eu preciso dele, creio que irei amar! Gosto muito de infanto juvenil e esse pela forma e estrutura é bem forte e emocionate.
    Feliz 2014 e Beliscões carinhosos da Máh ♥
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom q a resenha te ajudou, acho q vc vai gostar mesmo! É mesmo uma história forte e emocionante! Feliz 2014!! <3

      Excluir
  14. Olá, obrigado por passar pelo meu blog. Estou te seguindo também..Espero que volte sempre por lá :)

    Extraordinário é o livro que eu mais quero ler em 2014, ótima resenha!
    Parabéns pelo blog, seja bem vinda! www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por seguir!! Pode deixar que vou acompanhar seu blog! :D

      Excluir
  15. Eu li este livro no final do ano e me emocionei muito. A história de August é muito linda e todo mundo deveria ler este livro.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm acho q todos deveriam ler esse livro, é mt lindo!! Bjus <3

      Excluir
  16. Oi, Camila. Ganhei esse livro e estou louca pra ler. Pela sua resenha, já vi que vou chorar hehe.
    Adorei o blog e estou seguindo.

    Beijos.

    http://navirj.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho q vc vai gostar mt!! Obg por seguir! :D

      Excluir
  17. Oi, Camila !
    Estou louca para ler esse livro. Adorei a resenha, parabéns :3

    Beijos,
    wesaysomething.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Lindona, nao conhecia esse livro *-*
    Amei seu blog, varias dicas otimas!é lógico que já estou supeer seguindo e te convido a seguir meu blog tb e a curtir minha fan page. Se puder se inscreva no meu canal do Youtube: http://www.youtube.com/user/tainaheille. Me manda o seu p eu me inscrever tb (:

    nossoblogdemodaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, que bom q gostou do blog, fico feliz! E obrigada por seguir, vou visitar o seu e seguir tbm!!

      Excluir
  19. Adorei, com certeza é um livro que eu sentiria prazer em ler!

    Adorável Tédio | Fã Page | Sorteio

    ResponderExcluir
  20. Ainda não li Extraordinário porque sei que ele é tocante, e ando meio sem estômago para isso no momento. Mas ele já está aqui na minha estante esperando a leitura.
    Linda resenha! E já estou seguindo seu blog- Muito lindo!

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Oi Ca!
    Ainda não li o livro mas estou doida para ler, ainda mais agora, depois da sua resenha e avaliação. O tema já é perfeito por si só.

    Adorei o blog e já estou seguindo.
    Beijão!
    www.enfimepilogo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom q a resenha te ajudou, vc vai gostar! Obg por seguir :D

      Excluir
  22. Estou com este livro. Estou doido para ler. :)

    www.enquantoestavalendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Adoro a capa desse livro! Preciso lê-lo logo, a história parece tão linda e encantadora!
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa dele realmente é linda! É mesmo mt encantador!

      Excluir
  24. Oie,
    li este livro porque todo mundo estava lendo e fiquei curiosa, não faz muito meu estilo de leitura, mas assim como você achei a história cheia de pontos para se pensar.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  25. Oie,
    eu li este livro faz pouco tempo e adorei. Acho que é um verdadeiro tapa na cara da sociedade. Reflete sobre vários pontos que ao meu ver são de suma importância.

    Beijinhos
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc, tbm acho q ele reflete sobre vários pontos importantes.. Bjus!

      Excluir
  26. Oi Camila

    Quero muito ler esse livro, espero ler em breve, acho que vou chorar lendo ele, e acho essa versão mais bonitinha que a outra.

    Mayla
    http://meulivromeutudo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é mesmo mt emocionante, e eu tbm prefiro essa versão.. Bjus!

      Excluir
  27. Eu AMO esse livro. A história nos deixa de frente com a verdade que tentamos esconder, com o preconceito burro que existe nessa sociedade. O livro é simples, sim, mas tão profundo que, quando terminou, só pensei em quão pequenos e mesquinhos podem ser nossos pensamentos e atitudes, por vezes. Resumidamente, é uma ótima leitura!
    beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm amei, e se tornou um dos meus preferidos! E quando terminei de ler tbm refleti mt sobre nossas atitudes, concordo com tudo q vc disse.. Obg pela visita <3

      Excluir
  28. Oi, Camila! Tudo bem?
    Eu estou super curiosa para ler "Extraordinário", a história parece ser bastante emocionante e tocante, do jeito que eu gosto! E eu amo essa capa azul também, quero tê-la na minha estante!! hehe Adorei a resenha e as imagens! Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Que bom q gostou da resenha e das fotos, fico feliz!!

      Excluir
  29. Oi,
    Nossa, que resenha animadora! Depois de ler tantas coisas bacanas sobre o livro eu fiquei mais ansioso ainda para desfruta-lo.
    Ele é minha proxima leitura e eu estou super ansioso.

    Abraços
    Adriano - GeraçãoLeitura.com
    http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz q a resenha tenha te ajudado! Acho q vc vai gostar bastante!!

      Excluir
  30. Oi Camila,
    retribuindo a visita. amei seu blog também. Muito lindo. E também ansiosa para ler esse livro que você falou tão bem. Beijos! Seguindo também!
    www.viagensesquizofrenicasalua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg por seguir!! E fico feliz q tenha gostado do blog <3

      Excluir
  31. Nossa, quero muuuuito ler esse livro! Tem uma premissa interessante e parece ser bem escrito. Já tá na minha lista de leitura!

    Bjs! http://nasquartasusamosrosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Camila, adorei sua resenha sobre o livro, me fez criar expectativas de ler ele.

    http://blogcolegasdequarto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. Desde que vi que esse livro seria lançado fiquei louca por ele e infelizmente ainda não pude comprá-lo =/ , acho a capa branca um pouco mais bonita que essa azul! ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu prefiro a azul, mas a branca tbm é linda! ♥

      Excluir